O 17º Congresso UNIDAS - Inovação da Gestão em Saúde e Tendências para o Futuro foi realizado entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro de 2014, no Windsor Barra Hotel, na cidade do Rio de Janeiro-RJ. O objetivo do evento foi proporcionar ao público a possibilidade de debater temas importantes que envolvem o sistema de saúde do Brasil e do mundo. Palestrantes renomados, internacionais e brasileiros, ofereceram insumos para a reflexões que possam auxiliar a equacionar os dilemas do modelo assistencial de nosso país.

O público participante foi constituído por presidentes, dirigentes e executivos de instituições públicas e privadas; representantes de sociedades de classe; acadêmicos e outros interessados em gestão da saúde.

Como resultado, esperamos que as experiências debatidas neste congresso tenham sido inspiradoras para a construção de um modelo de assistência à saúde melhor para os brasileiros, tanto do ponto de vista do custo quanto da qualidade assistencial.

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, que tem por missão promover o fortalecimento do segmento da autogestão em todo o território nacional, fomentando a excelência em gestão de saúde e a democratização do acesso a uma melhor qualidade de vida aos seus 5,3 milhões de beneficiários – que correspondem a quase 12% dos beneficiários do setor de saúde suplementar - contribuindo para o aperfeiçoamento do sistema de saúde do País.

Atualmente, a entidade congrega cerca de 140 operadoras de saúde de autogestão, sem finalidade lucrativa, dentre elas ABET, Banco Central do Brasil, Caixa Econômica Federal, Cassi, Cemig Saúde, Embratel, Fundação Fiat, GEAP, Itaipu Binacional, Petrobras, Postal Saúde, Senado Federal, Supremo Tribunal Federal, TRF, TRT, Vale e Volkswagen.