PESQUISA UNIDAS 2017/2018

Desde 2000, a UNIDAS promove, anualmente, a realização de uma pesquisa entre entidades filiadas e não filiadas, com o objetivo de conhecer o perfil das instituições de autogestão em saúde. Esta publicação consagrou-se como um importante referencial para identificar as tendências do mercado e auxiliar a tomada de decisões, sendo utilizada por todos os componentes do segmento privado da saúde, inclusive pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Os resultados demonstram o panorama da maioria do segmento, como representatividade em torno de 65%, dentre os mais de 5 milhões de beneficiários vinculados às autogestões, espalhadas em todo o território nacional.

A metodologia vem sendo aperfeiçoada ao longo dos últimos anos.

Na gestão de saúde é indispensável utilizar parâmetros e indicadores como apoio no planejamento e nas deliberações, de preferência que reflitam a realidade das condições dos beneficiários, o perfil epidemiológico e as necessidades de saúde.

Acreditamos seriamente na contínua melhoria das técnicas e métodos utilizados na Pesquisa UNIDAS, capazes de agregar ainda mais valor à informação, seja na perspectiva dos acionistas, governo, comunidades ou no benchmarking entre as entidades. Isso favorece a construção de cenários e facilita o enfrentamento dos desafios do futuro.

Participe. Críticas e sugestões são sempre bem-vindas.

UNIDAS