


Liderança e saúde mental são destaques em evento da UNIDAS
28 de agosto de 2025


UNIDAS participa da posse do novo presidente da ANS, Wadih Damous
2 de setembro de 2025Presidente Mário Jorge destaca a força da autogestão e a importância de novos modelos de remuneração no setor de saúde suplementar
O presidente da UNIDAS – Autogestão em Saúde, Mário Jorge, participou na tarde desta quinta-feira (28) do IV Seminário Pernambucano das Autogestões em Saúde, promovido pelo TRT6 Saúde e pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. O evento reuniu representantes de tribunais, entidades do setor e parceiros da saúde suplementar no auditório Desembargadora Socorro Emerenciano, em Recife.
Mário Jorge integrou um dos painéis do seminário, mediado por Renatto Marcello de Araújo Pinto, diretor da Secretaria de Autogestão em Saúde. Em sua fala, reforçou os desafios e oportunidades das autogestões no cenário atual, marcado por transformações profundas na saúde suplementar.
“Precisamos repensar os modelos de remuneração, que passemos a premiar a eficiência com estruturas que reconheçam aqueles que mais entregam saúde aos nossso beneficiários e tragam maior previsibilidade de custos”, destacou.
O seminário teve como tema “Inovação que cuida: autogestões como modelo de transformação”, promovendo o intercâmbio de experiências e estratégias entre diferentes instituições e reforçando o papel das autogestões como modelo de gestão de saúde eficiente e sustentável.
“A autogestão é estratégica para o desenvolvimento da saúde suplementar e pode contribuir de forma decisiva para a sustentabilidade do sistema por meio de modelos integrados de assistência à saúde ”, finalizou o presidente da UNIDAS.