Fórum UNIDAS-SP debate sustentabilidade, longevidade e inovação para autogestões

ACONTECE

agosto de 2025

Fórum UNIDAS-SP debate sustentabilidade, longevidade e inovação para autogestões

Profissionais e especialistas da saúde suplementar se reuniram para debater inovação, sustentabilidade e longevidade, reforçando a importância do cuidado centrado no paciente e do uso estratégico da tecnologia

O 6º Fórum UNIDAS-SP, realizado em 13 de agosto (quarta-feira) no Celeiro Quintal, em Pinheiros (SP), reuniu cerca de 100 participantes para discutir avanços e desafios na saúde suplementar, com foco em sustentabilidade, longevidade e inovação. O encontro proporcionou momentos de aprendizado e troca de experiências por meio de painéis, dinâmicas interativas e bate-papos com parceiros, promovendo discussões relevantes entre especialistas, gestores e lideranças do setor.

A abertura do evento foi conduzida por Denise Eloi, curadora do evento e CEO do Instituto Coalizão Saúde, ao lado de Antônio Palácio, superintendente estadual da UNIDAS-SP, com a presença de Mário Jorge, presidente da UNIDAS, e da diretoria da UNIDAS-SP.

No painel 1 “Da gestão à inovação: a evolução para uma liderança colaborativa”, participaram Luís Joaquim, líder de life sciences e healthcare da Deloitte no Brasil, e Nathália Nunes, CEO do Cbexs, com mediação de Cícera Carvalho, diretora de saúde no Metrus.

Durante a apresentação, Luís Joaquim destacou que “a transformação digital já é realidade e traz consigo uma mentalidade voltada para o futuro, cada vez mais conectado e tecnológico. E não podemos falar de inovação sem mencionar a inteligência artificial, que incorpora novos elementos e passa a fazer parte do nosso dia a dia.” Nathália Nunes complementou, reforçando que “precisamos abordar de forma mais ativa temas como bem-estar e saúde mental. As tendências de 2025 mostram que a evolução da saúde está diretamente ligada a processos contínuos de inovação, com empresas de tecnologia apresentando plataformas de inteligência artificial que ampliam recursos e transformam o cuidado”, concluiu.

 

 

Dando sequência à programação, o painel 2 “Saúde conectada: estratégias inovadoras para aumentar a eficiência do sistema de saúde” trouxe Jacson Barros, diretor de saúde na Amazon Web Services. Ele ressaltou a importância dos dados para a tomada de decisão: “Poucas pessoas se atentam aos dados, essenciais para tomar decisões e entender sua profundidade. Quer se tornar um data-driven? Se você já conseguiu influenciar a decisão do seu chefe com base em dados, está no caminho certo”, afirmou. O painel contou também com Júnior Pereira, gerente de rede na Vivest, na mediação.

 

 

 

Em outro momento, o painel 3 “Inovação x gestão de custos: como equilibrar essa balança e melhorar a qualidade da assistência?” recebeu Luciane Infanti, CEO da Eloss, e Marcelo Callai, gerente na CASSI-SP. Luciane Infanti destacou que “atualmente, as autogestões representam 9% da saúde suplementar e atuamos em todos os setores, em todo o Brasil, sem sermos verticalizados. Com 28% da carteira concentrada em pessoas 60+, fica claro que a inovação é um recurso indispensável”, disse. 

 

 

 

 

 

Seguindo a programação, o painel 4 “Longevidade e sustentabilidade: dois lados da mesma moeda na saúde” contou com Lasse Koivisto, CEO da Longevidade News, e Ricardo Vendittis, gerente regional na Assefaz SP. Lasse reforçou a importância do protagonismo do paciente, afirmando que “estamos falando sobre os pilares da saúde, entre os exercícios físicos. São muitas as formas de cuidar de si, mas, no fundo, somos todos pessoas. E a pergunta que fica é: como você gostaria de ser tratado? Ser protagonista da própria saúde é justamente isso, escolher, todos os dias, o cuidado que você merece com a sua saúde”

 

 

Vozes das Filiadas

Além dos painéis, o evento também contou com momentos de interação e engajamento com os participantes. Larissa Eloi, CEO do SindHosp, conduziu a dinâmica interativa “Vozes das Filiadas”, fomentando discussões sobre avanços e desafios na saúde suplementar.

 

 

 

 

Parcerias

Também ocorreram sessões de “Bate-papo com o parceiro”, nas quais empresas parceiras tiveram espaço para apresentar seus serviços e iniciativas. Entre elas estiveram Grupo Fleury, BIOMÉRIEUX, Clínica de Infusão Compartilhada e Núcleo Alma. O evento também proporcionou um almoço patrocinado pela MV, oferecendo mais um momento de networking e troca de experiências.

O Fórum UNIDAS-SP reforçou a importância da inovação, tecnologia e cuidado centrado na pessoa como aliados para uma saúde mais eficiente e sustentável. Clique aqui e acesse as imagens do evento.

A UNIDAS agradece a todos os participantes e parceiros e convida para a próxima edição, que ocorrerá em 12 de agosto de 2026.

Compartilhar

Posts relacionados

    O termo de filiação será encaminhado após a aprovação.

    Pedido de Filiação preenchido

    Ficha de cadastro preenchida

    Estatuto da sua autogestão