Operadoras poderão quitar débitos com o SUS prestando serviços especializados à população
1 de agosto de 2025Na manhã da última quarta-feira (30), a UNIDAS promoveu mais uma edição do UNIDAS Conecta, iniciativa das superintendências de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo para discutir um tema importante e estratégico: o transplante na saúde suplementar. O encontro, realizado de forma online, contou com a parceria da farmacêutica EMS, patrocinadora do evento.
Com participação de 86 profissionais de 19 filiadas, o evento teve como foco o debate sobre sustentabilidade assistencial, intercambialidade de imunossupressores, cenário regulatório e políticas públicas relacionadas ao tema. As palestras foram conduzidas por especialistas com forte atuação na área: o infectologista Rafael Lage Madeira, responsável pela Unidade de Transplante Renal do Hospital Felício Rocho e membro da Câmara Técnica do Estado de Minas Gerais, e Leonaldo Silva Júnior, Gerente Nacional de Acesso ao Mercado & Patient Advocacy da EMS.
Durante o encontro, os convidados abordaram também indicadores globais de transplantes, métodos de avaliação de risco imunológico, fontes regulatórias e ações de incentivo à doação de órgãos.
A mediação ficou por conta de Daniela Tibo, gerente de Regulação e Rede da CEMIG Saúde e diretora de Treinamento e Desenvolvimento da UNIDAS MG.
Com um índice de satisfação NPS 100, o evento reafirmou o compromisso da UNIDAS com a qualificação contínua de seus profissionais e aprofundamento de temas que impactam diretamente a atenção à saúde dos beneficiários.