


UNIDAS participa do IV Seminário Pernambucano das Autogestões em Saúde
29 de agosto de 2025


UNIDAS-SC realiza visita à Clínica APS CELOS em Florianópolis
4 de setembro de 2025Cerimônia no Rio de Janeiro também empossou Lenise Secchin como diretora da agência
A UNIDAS — Autogestão em Saúde participou, na tarde desta terça-feira (2), da cerimônia que empossou Wadih Nemer Damous Filho como diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Lenise Barcellos de Mello Secchin como diretora da agência. A UNIDAS foi representada pelo presidente, Mário Jorge, e pelo vice-presidente, Eli Melo Jr. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também esteve presente.
A chegada dos dois ao órgão regulador foi precedida de sabatinas e votações no Senado: Damous teve o nome aprovado pelo Plenário em 19 de agosto; Lenise foi aprovada no dia 20. Os atos de nomeação saíram na sequência.
“A posse do novo presidente e da nova diretora da ANS representa um momento importante para o setor de saúde suplementar. Esperamos manter o diálogo construtivo que sempre caracterizou nossa relação com a agência, trabalhando juntos em prol do fortalecimento da autogestão e da melhoria da assistência à saúde dos beneficiários”, destacou Mário Jorge, presidente da UNIDAS.
Quem é Wadih Damous
Advogado, ex-presidente da OAB-RJ (2007–2012) e ex-deputado federal (2015–2019), Damous chefiou a Secretaria Nacional do Consumidor antes de ser aprovado para a presidência da ANS. É graduado em Direito pela UERJ e mestre em Direito Constitucional e do Estado pela PUC-RJ.
Quem é Lenise Secchin
Servidora de carreira (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental) com atuação na ANS desde 2009, Lenise foi secretária-executiva e diretora-adjunta na agência. É administradora (Faculdade Moraes Júnior) e mestre em Administração Pública pela FGV.