


UNIDAS prestigia parceria entre Unimed-BH e Abertta Saúde, que prevê R$ 60 mi em inovação
21 de maio de 2025


Pacto assistencial e modelo baseado em valor são defendidos no Congresso de Atenção Domiciliar da Hospitalar 2025
27 de maio de 2025

Mário Jorge, presidente da UNIDAS no IV Fórum Goiano de Saúde Suplementar
Nesta quinta-feira (22), o presidente da UNIDAS – Autogestão em Saúde, Mário Jorge, participou da Conferência de Abertura do IV Fórum Goiano de Saúde Suplementar, em Goiânia-GO, que abordou “Os desafios da Saúde Suplementar no Brasil”. Também compuseram o debate Marcos Novais (Abramge) e Jailson Barreto (ANS), mediado por Livia Morais.
Mário Jorge falou sobre a importância do evento. “Estamos agora propondo um futuro novo, e nada mais adequado do que juntarmos as partes. Acima de qualquer diferença individual, o mais importante é nos sentarmos à mesa para conversar e chegar a um consenso”, argumentou.
Na perspectiva dos desafios, o presidente da UNIDAS destacou o envelhecimento populacional, o desperdício de recursos, novos modelos de remuneração, a incorporação de novas tecnologias e regimes prudenciais de gestão mais sustentáveis.
Segundo Mário Jorge, na autogestão, mais de 30% da carteira são de idosos e é preciso preparar todo o ecossistema de saúde suplementar para cuidar desse público, a partir da união entre todas as partes para entender o cenário atual e propor soluções que atendam aos interesses de todos. Ao final, ele alertou que “estamos atuando no fim, quando os custos são mais elevados. Precisamos pensar a longo prazo, estrategicamente, e menos a curto prazo, se quisermos um sistema de saúde mais sustentável”, complementou o presidente.
Ao lado da superintendente da UNIDAS-GO, Ana Paula Bezerra Fernandes, do presidente do Ipasgo, Bruno D´Abadia, e da conselheira de administração da Unimed Goiânia, Marcela Regina Araújo, Eli Melo Jr, vice-presidente da UNIDAS, moderou o último painel do evento e destacou que o panorama da saúde suplementar no Centro-Oeste evidencia realidades muito distintas, inclusive entre operadoras de abrangência nacional. “No nosso caso, por exemplo, que atuamos nacionalmente, percebemos diferenças não só nos tipos de operadoras, mas também nas culturas regionais, nas práticas dos prestadores e nos desafios locais”, frisou.
Segundo o vice-presidente, essas particularidades exigem estratégias ajustadas à realidade de cada território e convidou os demais palestrantes a compartilharem experiências.
O encerramento do IV Fórum Goiano de Saúde Suplementar foi realizado por Wellington Aráujo Lima, membro do Conselho Deliberativo da UNIDAS, que agradeceu a todos os palestrantes e participantes, antecipando o convite para a próxima edição do evento, que será realizada em 2026.
Também participaram do evento Erika Magalhães, executiva de negócios do Centro-Oeste, e diretores da UNIDAS-GO.
Clique aqui e acesse as fotos oficiais do evento.
Sobre o Fórum Goiano de Saúde Suplementar
Evento que reúne gestores, auditores, operadoras e representantes do setor para debater temas como sustentabilidade, acesso a medicamentos de alto custo, inovação, além de incentivar a capacitação técnica e a integração entre ciência e humanismo na saúde suplementar.