


UNIDAS-DF realiza Integra+ e capacita filiadas sobre novas tecnologias e regulação da ANS
11 de setembro de 2025Filiada inaugurou dois novos Centros de Promoção da Saúde em Santa Catarina
A Abertta Saúde inaugurou na tarde de hoje (11) dois novos Centros de Promoção da Saúde (CPSs) em Joinville e São Francisco do Sul, voltados aos empregados da ArcelorMittal Vega e seus dependentes. Projetados para atender aproximadamente 2.200 vidas, os espaços reforçam um modelo assistencial com foco em prevenção, cuidado integral e proximidade, colocando o beneficiário no centro das decisões clínicas. Mário Jorge, participou da cerimônia e destacou a relevância da expansão da atenção primária no ecossistema das autogestões.
De acordo com Werner Dalla, presidente da Abertta Saúde e do Conselho Deliberativo da UNIDAS, com os novos CPSs, reafirma-se o compromisso de estar cada vez mais próximos dos beneficiários e de seguir firme no propósito de promover bem-estar, qualidade de vida e atendimento de excelência. “Essa conquista só foi possível graças à confiança de nossos parceiros e à dedicação do nosso time, que transformam o Jeito Abertta de Cuidar em uma realidade concreta para milhares de vidas”, destacou Dalla.
Para Mário Jorge, a iniciativa tangibiliza a estratégia de ampliar acesso com qualidade e organizar o cuidado na base do sistema. “A Abertta demonstra, na prática, como a atenção primária forte e coordenada eleva a qualidade do cuidado e traz sustentabilidade para as operadoras. Parcerias como esta, com a ArcelorMittal Vega, aproximam equipes dos beneficiários, reduzem trajetórias fragmentadas e geram resultados clínicos e econômicos superiores. Esse é o caminho que a UNIDAS incentiva em todo o país”, afirmou Jorge.
A cerimônia contou com a presença do presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO da ArcelorMittal Aços Planos LATAM, Jorge Oliveira, do conselheiro deliberativo da UNIDAS, Alexandre Silva, além de lideranças da ArcelorMittal Vega e da Abertta Saúde.
Com a abertura dos dois CPSs, a Abertta reforça um cuidado preventivo, contínuo e coordenado, favorecendo a resolutividade na atenção primária, o acompanhamento próximo das famílias e a melhor utilização dos recursos assistenciais, pilares que convergem com a agenda institucional da UNIDAS para fortalecer as autogestões.
#AutogestõesEmFoco #SaúdecomPropósito #SomosAutogestão #SomosUNIDAS
Posts relacionados
Na foto, da esquerda para a direita: Daniela Lambertini (diretora de administração), Mário Jorge (presidente da UNIDAS), João Paulo Reis Neto (diretor-presidente da CAPESESP e diretor técnico da UNIDAS), Juliana Busch (diretora de previdência e assistência e diretora técnica da UNIDAS-RJ), Enéas Gonzaga Souza (diretor financeiro) e Adimeia Mozer (chefe de gabinete)